"Bom.. meu parto foi marcado para o dia 20/07 as 6:00 no Hospital da Unimed em João Pessoa-PB
Cheguei no hospital com a minha mãe as 5:00 da manhã pra preparar a guia de internação, ficamos esperando lá e então o papai da minha filha chegou. Quando a papelada foi toda preparada me encaminharam diretamente pra sala de cirurgia. Eu nem conseguia pensar direito de tanto medo. É estranho porque eu pensava que ia passar mal, queria ver logo a minha filha.. aiaiai! Uma mistura de sentimentos que só Deus sabe.
Subi para colocar a camisola e depois de trocada me colocaram para deitar numa cama pra esperar preparar a sala, lá o papai da minha B. chegou todo de verde.. k k k e ficamos conversando. Eu, claro muito nervosa!
Me levaram pra sala de cirurgia e quando deitei o anestesista chegou me explicando o que ele ia fazer, disse que a maior dor que eu ia sentir era a do soro que pra falar a verdade nem doeu. Quando foi me aplicar a anestesia minha GO me segurou e eu senti a picadinha da local, depois não senti mais nada e me deitei. Ficaram mexendo nas minhas pernas e eu achando que tava sentindo tudo, eu achei mesmo! Cheguei a pensar que podia mover minhas pernas mas era puro nervosismo. O anestesista ficava movendo a minha barriga, acho que pra minha B. descer mais um pouco e eu sentia, sentia como se tivesse dormente, depois senti um cheiro de queimado e pensei: Tá chegando a hora!! Ouvi minha GO dizer: Pai.. vai nascer viu. E o papai da minha B. foi pra perto tirar as fotos, Depois ouvi de novo: Mamãe, nasceu! Como ela é linda... jajá você ver. Fiquei ansiosa e ouvi um espirro, depois um choro e outro espirro! Colocaram ela perto de mim e eu nem consegui falar, só senti seu cheirinho.. pensei mil coisas sobre minha gravidez. Chorei.
Minha filha nasceu dia 20/07 com 39 semanas, pesando 3.135 kg, 49 centímetros e apgar 8/10. Linda demais
Levaram minha filhota e o pai foi atrás. Quando terminaram de me costurar minha Go conversou um pouco comigo e se despediu.. depois de um tempo as enfermeiras limparam minhas costas e minhas pernas e me levaram pra o corredor, sentia a maca tremer e senti um pouco de frio, mas não era tanto frio não, era mais tremedeira mesmo!
Quando me levaram pro quarto eu fiquei morrendo de inveja porque todo mundo segurava minha filha menos eu! Passei o dia todo assim.. só babando com os olhos, rsrs
No fim da tarde a enfermeira chegou pra tirar minha sonda que incomodou um pouco mas não doeu! Depois de um tempo ela veio de novo pra me levantar, não senti muita tontura, e tomei até banho sozinha! Fiz xixi e não doeu, demorei pra fazer xixi porque achei que ia doer muito mas não senti nada. Trocaram meu curativo, colocaram a faixa e trouxeram minha filhinha pra mamar. Eu não tinha muito leite e isso me entristeceu pois achei que não tava conseguindo dar de mamar porque tava deitada mas mesmo quando levantei também não consegui. Mas a enfermeira disse que era normal e pediu para me acalmar.
No segundo dia no hospital foi tranquilo, andei normal, recebi visitas mas no fim do dia comecei a sentir muuuuita dor. Eram os GAZES! Nossa como dói. Nem conseguia me mexer de dor, Tomei remédio e depois foi passando. Minha filha não conseguiu mamar a noite e recebeu complemento mas eu não deixei ela ficar no berçário, ela depois que comeu foi ficar comigo de novo.
No terceiro dia e recebi alta e vim pra casa toda contente com minha filhota mas ainda com medo de não conseguir amamentar. Consegui um pouco mas a noite ela teve que tomar complemento de novo. isso foi até ontem, pois a noite meu leite chegou! Consegui dar de mamar mas ainda assim ela teve que receber um pouco de complemento.
Hoje foi o dia que ela passou mais tempo acordada, quietinha, consegui dar de mamar o dia todo mas agora a noite el chorou muito com cólica e não conseguia pegar o peito. Recebeu complemento.. isso me entristece tanto. Mas meu leite já chegou.. não é muito mas vai melhorar! Eu tenho muita fé em Deus que ela vai parar de tomar esse complemento e ficar só no peito.
Não tenho muito jeito ainda mas estou prestando atenção em tudo que minha mãe faz com ela pra poder acalmar ela também.. queria já saber fazer tudo!
Ai genteee.. escrevi demais.. Mas é isso aí..
Bjus e Deus nos abençoe."
... eu era tão imatura naquela época, lendo isso só consegui pensar em uma coisa: Parabéns pra mim! Puro narcisismo. :D
